Mais uma deslocação ao norte, quase mais mil quilometros de auto estrada, para ver a primeira vitória do Vitória fora de casa esta época. Num campo dificílimo perante um adversário que nunca se entregou e que não fora alguma infelicidade e podia ter saído deste jogo com outro resultado.
Mas o Vitória tem artistas, craques da bola como Meyong, com um faro e um sentido de baliza sem igual, com uma técnica apuradíssima e um drible esquizofrénico, que resolvem jogos. Hoje foi um desses dias.
O Despotivo das aves entrou muito irrequieto no jogo e com muita vontade de lutar pela vitória, mas nestas coisas do futebol quem não mata morre e o Vitória, na primeira oportunidade marcou. Segurou e controlou sempre o jogo o Vitória, embora sempre em alerta perante as investidas rápidas do contra ataque da turma de José Gomes, que fazia a sua estreia em casa.
Na segunda parte o Vitória retraiu-se, procurou conservar, com algum descaramento, a vitória com o 1-0 e isso normalmente é fatal. Já assim o foi esta época e assim o podia ter sido hoje. Os deuses da bola hoje estavam do nosso lado, a chuva caía sem cessar, o Aves não conseguia marcar e Meyong arrumou com a questão fazendo o hatrick.
No final o brinde habitual para o tento de honra do Desportivo das Aves.
Uma vitória justa do Vitória, que foi, apesar da felicidade, a equipa mais lúcida, mais objectiva, mais forte e com mais qualidade.
Agora é hora de recarregar baterias e começar a preparar a próxima eliminatória da Taça de Portugal, daqui por 15 dias em Alverca.
Como habitual, lá estaremos.
Spry
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário