sábado, novembro 22, 2003

Realizou-se esta tarde, perante uma razoável moldura humana, e com um efusivo apoio às cores verde e brancas,um dos encontros referentes à 9ª jornada do campeonato profissional de andebol. O Vitória deslocou-se ao Pavilhão Acácio Rosa e ao contrário do que sucedera na última visita que lá efectuara, desta vez perdeu.

29-24 foi o resultado de uma partida, que durante 45/50 minutos foi muito emocionante e bem disputada, onde o Vitória uma vez mais, voltou a pecar na parte final do encontro, comprometendo assim as hipóteses de discutir o resultado até final.

O Vitória entrou mal no jogo, e cedo se viu com uma desvantagem de 5 golos, que rapidamente rectificou, jogando na 2ª metade da 1ª parte um andebol de excelente qualidade, tendo chegado ao intervalo com o resultado em 14-13 favorável à equipa de António Santos ( Picas).

Na segunda parte as equipas entraram com vontade de vencer a partida, com jogadas de grande qualidade de parte a parte, tendo mesmo o Vitória chegado à vantagem, ainda que apenas por um golo de diferença (20-19). Os últimos 10 minutos foram um pesadelo para a turma sadina. O Belenenses aproveitava bem a ineficácia e a desconcentração ofensiva do Vitória e num ápice apanhou-se a vencer por uma margem de 5 golos que jamais viria a perder.

Destaque para os fiéis adeptos sadinos, portadores da " Alma Charroca"que até final não regatearam aplausos e incentivos aos comandados de Luís Monteiro.

O resultado ficou em 29-24 e pela cara dos jogadores do Vitória no final da partida, não tenho dúvidas, que na próxima jornada no Antoine Velge, o ABC será o adversário ideal para que esta equipa do Vitória, ganhando, encarrile definitivamente na senda de um dos lugares que por direito, lhe pertence.

Saudações desportivas
Spry

Sem comentários: