Duas jornadas de resultados muito positivos para o emblema sadino e dois dias de emoções muito fortes, no que ao Vitória diz respeito.
No Sábado, a equipa de andebol do Vitória sossegou os adeptos vitorianos, pelo menos aqueles que ainda duvidavam do real valor desta equipa. Uma exibição convincente, frente a um adversário com muitas aspirações e com muita qualidade (recorde-se o empate na jornada inaugural do Águas Santas em pleno pavilhão de Sto Tirso frente ao FCP). na 1ª parte o Vitória jogou, encantou e esmagou a equipa do Águas Santas, onde Luis Baldaia e Paulo Faria carregaram o piano, chegando a estar a vencer por 7 golos, sendo que ao intervalo o Vitória vencia por 6 golos de diferença, com Francisco Bacalhau a assumir-se, desde logo como o Homem do jogo.
Na 2ª parte alguma desconcentração ofensiva e a forte vontade dos homens do Àguas Santas, fizeram com que ao longo da etapa complementar a turma da cidade da Maia, encurtasse a diferença e terminasse, mesmo o jogo a perder apenas por um golo. De qualquer das formas e apesar do sofrimento a vitória do Vitória é incontestável dada a superioridade evidenciada pelo Vitória ao longo de toda a partida, onde mesmo na parte final do encontro o Vitória esteve sempre no perfeito controlo das operações.
Na Charneca da Caparica a equipa de Futsal do Vitória, candidata à subida ao 2º escalão da modalidade, venceu a formação do Serrado por 6-5, numa partida onde a emoção foi também uma constante.
Referência merecem também os juniores do Vitória, que em partida a contar para a 5ª jornada do campeonato nacional de futebol, bateram o Farense por 2-0, numa bela e disputada partida de futebol.
Por falar em emoções, ainda que distintas, realço o facto de no Sábado à noite a Selecção Portuguesa ter, quais magriços em 66, vencido por 5-3 a fortíssima Selecção Albanesa.
Acho que o Scolari tem razão: " Não estou preocupado. Nós marcámos 5 e eles marcaram 3. Se fosse ao contrário aí sim estaria preocupado". Pá frente é que é caminho!!!!!!
Para mim Ricardo é o nº1 da Selecção, mas não pode dar frangos daqueles. Dois lances imperdoáveis para quem quer continuar a ser o nº1 da Selecção. Bruno Vale está à espreita...
Como se as emoções de Sábado não tivessem sido suficientemente fortes, o Domingo pôs os corações dos setubalenses e dos Vitorianos, verdadeiramente à beira de um ataque. Frente à arrimada equipa do Lixa, o Vitória ao fim de 120 minutos não conseguiu melhor que 1-1. Meyong marcou o 1-0 para o Vitória.
Findo o prolongamento, tudo se iria decidir na lotaria dos penalties.
O Lixa chegado à 5º penalidade se marcasse passava, o jogo estava 2-2 e o Vitória já tinha marcado os 5. Pedro Geraldo tinha toda uma terra esperançada no pontapé vitorioso que poria o Vitória fora da taça, mas o Tubarão ( nome carinhosamente atribuído pelos sócios ao gurda redes Marco Tábuas) tinha toda uma cidade de ouvidos colados à rádio a torcer por ele, tinha todo um passado de uma Instituição por 8 vezes presente na final da Taça a pesar-lhe sobre os ombros. O tubarão não fraquejou e do fundo da sua alma de vitoriano encontrou arte, forças e agilidade suficientes que impediram o Lixa de fazer taça e adiou o final do jogo. No 6º penalty o canterano Mário Pessoa marcou para o Vitória e John atirou ao lado. O Vitória está na 4ª eliminatória da Taça.
Apesar da real diferença de valor entre os planteis, ontem tal não se fez notar, mas Taça é isto mesmo e não creio que tenha sido um sinal preocupante para o futuro da equipa sadina.
Sábado à noite há mais. É em Marco de Canaveses. Na terra desse grande facho, e que gozo me vai dar ganhar no estádio com o nome que tem.
Que depois do próximo fim de semana desportivo tenha tão boas notícias como as de hoje.
Spry
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário