Este Sábado vai ser agitado para os corações setubalenses. O expoente máximo da cidade à beira sado plantada, tem hoje, no que às suas principais equipas diz respeito, uma jornada dura, difícil, árdua, com muita adversidade e com muitos obstáculos para ultrapassar. Uma jornada, na qual os adeptos vitorianos, esperam por parte dos seus atletas, muito querer, muito combate e espírito de sacrifício, muito sentir do peso da camisola que envergam. Exigimos que honrem e respeitem o distinto emblema que envergam.
Uma jornada cuja importancia pode ser demasiada em caso de resultados negativos.
A equipa de Futsal do Vitória, classificada em 3º lugar, não pode afastar-se mais dos seus adversários principais e portanto precisa de vencer em casa do odivelas. Depois da vitória fora de portas da semana passada, outra é o que se espera na cidade que viu nascer Bocage.
No estonteante campeonato da Liga de andebol, o Vitória tem uma deslocação importantíssima ao Funchal para defrontar a excelente equipa do Madeira, Sad.
As duas equipas são de qualidade semelhante. Qualquer resultado é possível. Tanto poderá ser o factor casa a fazer a diferença, como a irreverência e a coragem da jovem equipa vitoriana podem fazer estragos seja onde for. Um duelo interessante. Sábado às 19h00.
Pelas 21h00 no estádio Avelino Ferreira Torres, em Marco de Canaveses, o Marco recebe o cabeça de cartaz Vitória de Setúbal. Jogo grande na terra. Bem cedinho em Canaveses, onde outrora se passeou Carmen Miranda, começarão a chegar os autocarros com a habitual falange de apoio sadina. É impossível descrever. Só vendo. A mancha verde e branca far-se-á notar sem dificuldade. Os garrafões de vinho, a marcha do Vitória e o cheiro a sardinha assada vão encher de festa e alegria a simpática localidade.
Eu, como vou dormir até tarde, visto que em vésperas de jogos sou assolado por terríveis insónias e um nervoso miudinho, que com o passar dos anos se terá já transformado num nervoso rapagão, sintomatologia esta só entendível por outros pacientes com sintomas análogos, não vou assistir a esta festa sadina em Canaveses. Arranco só depois de almoço. Chegar dar um giro, e dirigir-me ao campo da bola. ganhar, tranquilamente, se é que posso pedir este ano. E vir pa baixo. Tou a calacular chegar por volta das 3 da manha. O jogo é as 21h00, festejar não festejar, sair não sair, comer uma sandes de leitao na Mealhada não comer, calculo por volta das 3h30 de Domigo já aqui estar sentado a fazer-vos a crónica do meu primeiro jogo fora este ano e esperemos, da primeira vitória fora do Vitória este ano. Ah, isto se o Vitória não tiver perdido, porque nesse caso devo precisar de digerir primeiro e terá de ficar para mais tarde.
Bons jogos.
Spry
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário