terça-feira, outubro 07, 2003

" O caso Saltillo" Parte III

A escolha dos jogadores não foi tão pacífica como a do proprietário da tasca das Portas de Sto Antão, desde logo o seleccionador Nacional queria convocar Jordão, porém este, de costas voltadas com o seu treinador Manuel José, não jogava e passou a época na ronha. Chegados à última jornada Manuel José sabia que a única oportunidade de Jordão ser convocado para o Mundial era jogando nessa partida. Manuel José vingou-se das férias de Jordão durante a época. Jordão não jogou e Torres não o convocou. Torres era um Scolari à sua maneira, o "escândalo Manuel fernandes" ainda hoje é recordado. O goleador leonino, depois de uma das suas melhores épocas de sempre ao sagrar-se o melhor marcador do campeonato com 30 golos, ficava fora do Mundial. O País emudeceu de espanto e João Rocha exigia a imediata demissão do técnico. Torres, humildemente convicto, disse na altura: " posso até ter errado, mas sou eu que decido"

Torres escolheu os 22, mas algo ainda viria a ensombrar a convocatória do Seleccionador Nacional. Os eleitos foram:
-Bento ( SLB)
-Damas (SCP)
-Jorge Martins( em transito do VFC para CF os Belenenses)
-João Pinto ( FCP)
-Morato (SCP)
-Oliveira (SLB)
-Inácio ( FCP)
-Veloso (SLB)
-José antonio ( CFB)
- Frederico (BFC)
-Álvaro (SLB)
-Sobrinho ( CFB)
-Jaime Magalhães (FCP)
-Carlos Manuel (SLB)
-Jaime Pacheco (SCP)
-André (FCP)
-Sousa (SCP)
-Futre (FCP)
-Ribeiro(BFC)
-Diamantino(SLB)
-Rui Águas (SLB)
-Gomes (FCP)

Mas a bomba ainda iria estalar. Lembram-se de kennedy apanhado nas malhas do doping, em vésperas de ir para estágio? Pois bem meus amigos não foi inédito. Veloso também, então, acusou vestígios de um anabolisante, que lhe viriam a custar a presença no Mundial.
Bandeirinha foi o eleito para a substituição. Não acreditou, quando contactado às duas da manhã para ir embarcar e chegou atrasado pois estava convencido que era uma brincadeira.
Ainda apanhou o avião para a Odisseia mexicana, e nem a escala escapou à polémica.
Até hoje ainda está por explicar o porquê do trajecto Lisboa-Frankfurt-Dallas-México. Não era mais barato, era mais longo, perdia-se uma noite e os jogadores andavam para trás.
Seria talvez um anúncio do que se seguiria.
Spry

Sem comentários: