quinta-feira, março 30, 2006

Vamos fazer a nossa parte!!!



Terminada a euforia da conquista do direito de defender a Taça, conquistada o ano passado no Estádio Nacional, no próximo dia 14 de Maio, a equipa profissional de futebol do Vitória, ciente, independentemente do orçamento, de ter cumprido a obrigação de se ter apurado para a final da Taça, não entrou em festejos desmedidos, arregaçou as mangas e preparou com entusiasmo e muito rigor, a recepção à aflita Naval 1º de Maio da Figueira da Foz, que gratas recordações nos costuma deixar.

O resultado da seriedade e profissionalismo dos jogadores, dos novos métodos, estilo e concepção de jogo do treinador e da excelência do trabalho do preparador físico tiveram como consequência uma bela jornada de futebol vitoriano, ofensivo, alegre e rápido que teve como consequência 3-0 aos 20 minutos de jogo e um placard final de 4-1, meras 67 horas após a meia final de 120 minutos da passada Quinta-Feira.



Os sócios voltaram a marcar presença em número razoável, mas ainda longe daquilo que há bem poucos anos podíamos observar no Bonfim, onde as assistências médias rondavam os 15 mil espectadores.

Tal como aqui escrevi há uns dias,e uma vez que a permanência há muito que está garantida, é hoje evidente e notório que o 5º lugar está ainda perfeitamente ao alcance do Vitória,considero pois imperativo moral de jogadores, sócios e dirigentes, que todos nos unamos e mobilizemos não só para a final do próximo 14 de Maio, mas também para ajudarmos o Enorme Vitória Futebol Clube, no que ainda falta de campeonato, a conquistar uma classificação honrosa, feito histórico e grandioso, se tivermos em linha de conta as vicissitudes e potencial económico desta quase centenária instituição setubalense.

A presença em Vila do Conde na próxima Segunda - Feira é fundamental, bem sei que o horário não ajuda, mas os nossos esforços e sacrifícios pelo Vitória também nunca são demais.

Antes do jogo com a Naval 1º de Maio em futebol, os sócios do Vitória deslocaram-se pela manhã de Domingo em número razoável, ao pavilhão Antoine Velge, para assistirem, tudo assim o indiciava, a um excelente e emotivo jogo de andebol, que contava para o primeiro jogo do Playoff frente ao Belenenses.

A equipa do Vitória, com 3 ou 4 jogadores fundamentais no estaleiro há já alguns meses, foi incapaz de se opor ao conjunto do Restelo da mesma forma a que nos tinha habituado em jornadas anteriores.
Com pouca agressividade defensiva e muito azar à mistura os pupilos do Prof. Jorge Rodirgues, velha glória do andebol português e europeu, chegaram ao intervalo a perder por 6 golos e todas as tentativas de reduzir essa margem para números perigosos para o Belenenses, revelaram-se infrutíferas.
Apesar do apoio do público e das boas exibições de Pedro Morgado e Milan Stanic o Vitória perdeu o primeiro jogo do Playoff e necessita agora de vencer no Sábado, no Restelo, por qualquer diferença de golos, pode até ser por um, para obrigar a disputa da "negra" que se disputará no DOmingo também pelas 19 horas.

Fazendo jus à fama de apaixonados e aguerridos apoiantes do Vitória e da sua equipa de andebol, estou convicto e esperançado que o apoio verde e branco seja significativo, pelas 19horas no próximo Sábado, no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo.

Num momento em que a ausência de cartazes é assunto de conversa em Setúbal, junto a minha voz a este placard azul, dirigindo-o a todos os sócios e simpatizantes do Vitória: Todos ao Pavilhão do Belém!!!


Eu farei a minha parte.

Saudações Vitorianas
Spry

Sem comentários: