domingo, fevereiro 29, 2004

VFC-20-----Madeira,SAD-20

Numa partida onde muito havia em jogo, a equipa de andebol do Vitória e a turma do Madeira,Sad ( equipa financiada por 10 milhões de contribuintes) não foram além de um empate a 20 bolas, num encontro muito disputado e emotivo onde a eficácia defensiva das duas equipas foi a nota dominante.

O Vitória de orgulho ferido, desejava "vingar-se" do adversário depois da humilhação do jogo da 1ª volta e provar ao país do andebol que o resultado do Funchal não foi mais do que uma mentira, construída pela equipa de arbitragem e pelo madrugador baixar de braços da equipa do Vitória. Para além de deixar demonstrado que os 24-9 não reflectem a realidade das 2 equipas os andebolistas vitorianos queriam ainda poder dedicar a vitória aos seus dois companheiros ( Milan Sthor e Hugo Laurentino) que se encontram a recuperar de lesões com alguma gravidade. Para além de tudo o mais, a aproximação ao grupo dos 6 primeiros era e é, ainda, um objectivo presente no seio da equipa do Prof. Luís Monteiro.

O Vitória apresentou uma defesa muito consistente, com o treinador setubalense, finalmente, a optar pela defesa 5-1, e a obter resultados bastante satisfatórios, com o Guarda redes Ricardo Correia a contribuir em grande parte para a boa prestação defensiva, tendo defendido 4 livres de 7 metros, entre muitas outras intervenções de grande nível.
O encontro foi renhido e emocionante e nunca, excepção feita aos últimos 2 minutos onde o Vitória possuíu uma vantagem de 2 golos, a diferença no marcador foi superior a 1 golo durante toda a partida, o que por si só revela o equilíbrio entre as 2 equipas.
Destaques individuais para as magníficas exibições, para além do já citado Ricardo Correia, de Pedro Morgado e Carlos Martingo.
Apesar do empate, o Vitória efectuou uma bela exibição, de querer, de entre ajuda e de espírito de equipa, o ue nem sempre tem acontecido durante a presente temporada. Esperemos que assim se mantenham até final do campeonato.
Não tendo o Vitória obtido os 2 pontos da vitória, a luta ficou mais difícil, mas não irremediavelmente comprometida. Na próxima semana uma deslocação dificílima ao pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, para defrontar o poderoso Sporting Clube de Portugal. Não se adivinha fácil, mas o querer e a vontade dos andebolistas vitorianos já sabemos que, se bem aplicada, pode fazer verdadeiros milagres. Oxalá.
Spry

Sem comentários: