Quase cinco meses depois da convocatória de Luis Felipe Scolari para a aventura futebolística das nossas vidas, a equipa do treinador de bancada decide terminar as férias.
Vivemos, disfrutámos e emocionámo-nos com o Euro 2004, nos estádios, nas cidades, nos bares, nas esplanadas, nas ruas, nas janelas.
Rimos e chorámos nos jogos de Portugal. Vibrámos até final e chorámos a 4 de Julho... por não sermos campeões da Europa, por terem sido os gregos e o anti-futebol a ganhar, por termos perdido a Final, pelo Euro ter chegado ao fim e por termos de aguentar com um ex-presidente do Sporting à frente dos destinos do País.
Nestes cinco meses comemorámos intensamente a subida de divisão do Vitória, roemos as unhas para saber as novidades do defeso e deliciámo-nos com o início de campeonato do Vitória setubalense e com as magníficas exibições de Jorginho& Cia.
Repensámos, durante este nosso largo defeso, e passado pouco mais que um ano do nascimento deste blog, se as razões que nos levaram a dar-lhe vida se mantinham.
Chegámos à conclusão que sim, vale a pena continuar.
Por um lado o nosso gosto pela escrita, pelo fenómeno desportivo e pelo futebol em particular são motivo mais do que suficiente para que o façamos.
Depois, dado o panorama actual da blogosfera desportiva portuguesa avassaladoramente dominada por jornalistas lagartos, portistas e lampiões que mais não fazem do que seguir a lógica comprometida do futebol português onde só os grandes contam, só os jogos dos grandes existem, só Benfica, Porto e Sporting interessa vender, entendemos que é preciso ajudar a inverter a lógica, sendo acutilante e incisivo na denúncia de muitos dos compadrios do futebol português.
Porque somos sócios e adeptos de um clube que não é grande, é enorme e porque queremos e temos forças para remar contra a maré, porque o panorama vitoriano na internet, em termos de opinião e informação também não é o melhor, achamos que podemos continuar a desempenhar um papel importante na vida cibernauta vitoriana e na comunidade bloguista desportiva nacional.
O Treinador de Bancada foi o primeiro blog assumidamente vitoriano a nascer na blogosfera. Também por isso e porque queremos contrariar os que previam o nosso desaparecimento a curto prazo, é com muito agrado e renovadas energias que anunciamos o nosso regresso.
Saudações Vitorianas
Roger Spry & Malcolm Allison
Sem comentários:
Enviar um comentário