quinta-feira, outubro 28, 2004

Depois da excelente exibição e da saborosa vitória conquistada em Braga, frente ao Sporting local, o Vitória de Setúbal continuou hoje na senda dos triunfos, desta feita para a Taça de Portugal, frente ao conjunto do Pedras Rubras.

Foi uma partida disputada no Estádio do Bonfim e que valeu essencialmente pelos 2 golos marcados. De assinalar a estreia a marcar do Bruno Moraes após assistência de João Paulo Brito.

Respira-se tranquilamente nos lados do Bonfim, por um lado a senda vitoriosa da Super Liga, conjugada com a (aparente?) tranquilidade a nível salarial faz com que os índices de confiança de atletas, dirigentes e adeptos estejam nos píncaros e todos esperamos que se mantenha o bom caminho até final da época.

No que diz respeito ao futebol formação destaque para a equipa de juniores do Vitória, que paulatinamente retoma o bom caminho, tendo este fim de semana presenteado "Os Belenenses" no Restelo, com um esclarecedor 3-1. Retenham um nome que ainda muito vai dar que falar no mundo vitoriano e nacional: Besugo, é um craque e é do Vitória.

Na modalidade de futsal, que este ano no Vitória disputa a 2ª Divisão nacional, depois de derrotados na primeira jornada, a equipa somou 2 triunfos consecutivos e viu-se este fim de semana derrotada no Antoine Velge por 4-5 com o "os Belenenses", com muitas queixas dos adeptos e atletas da dupla de arbitragem. O Presidente dos azuis do Restelo foi espectador atento nas bancadas do pavilhão sadino.

Na modalidade Andebol, o horizonte continua negro para o futuro da modalidade. Num momento em que o impasse quanto ao início da competição se mantém, as equipas da Liga Profissional procuram manter a forma e foi o que fizeram este fim de semana em Águeda, o Académico local, o ABC, o FC Porto e o Vitória FC.
O Vitória depois de vencer no Sábado a formação de Àgueda por 24-26, jogou no Domingo a final contra o FC Porto e segundo rezam as crónicas, terá dado indicações muito positivas quanto ao valor desta equipa. Recorde-se que o Vitória jogou toda a segunda parte privado de 2 dos seus jogadores mais influentes, Bolotskikh e Boris Zarkovic ( choque involuntário que os obrigou a deslocar ao hospital para sutura) .
O resultado de 32-26 favorável ao Porto não espelha aquilo que foi a partida, sendo que a 5 minutos do fim da partida o Vitória esteve quase a empatar o jogo.
Só nos resta esperar que o Sr. Luís Santos e o Dr. Nogueira se sentem à mesa e que, nem que seja à chapada, resolvam este assunto que envergonha a modalidade e o País.

Esperemos que o fim de semana prolongado seja sinónimo do prolongar dos bons resultados no mundo vitoriano.

Saudações Vitorianas
Spry

Sem comentários: