quinta-feira, dezembro 18, 2003

Aí está a prenda no sapatinho: Obrigado Pai Orestes!

Sem surpresas, para os adeptos sadinos, O Vitória eliminou o Sporting na sua primeira visita ao Alvalade XXI. Depois da despedida do velhinho Alvalade ter sido selada, por um Vitória já, injustamente, condenado à descida, com um excelente 4-3 para o Vitória, desta feita como era esperado por toda a cidade de Setúbal, o seu Vitória puxou dos galões na sua estreia nos novos estádios e realizou uma exibição Imperial vencendo a equipa do Sporting Clube de Portugal por 1-0, resultado que peca por escasso.

Na verdade assistimos a um Vitória ambicioso, dominador, sereno, acutilante e com um querer e uma " Alma" infindável, contra um Sporting amedrontado, impotente e completamente banzado com o banho de bola que o Vitória lhe estava a dar.

Os adeptos sadinos não foram grandes, foram enormes e foram os únicos que foram ao futebol para apoiar a sua equipa, foram os únicos que se fizeram ouvir durante toda a partida e foram os únicos que esgotaram o sector que lhes estava reservado. A vitória é também dos milhares que esta noite se deslocaram a Alvalade para ver e apoiar o seu Vitória. Os jogadores sentiram-no, perceberam-no e no final do jogo, num momento emocionante festejaram e celebraram junto dos adeptos e ofertaram-lhes, merecidamente, as " Históricas" camisolas.

A crónica do jogo é a mais fácil de fazer, tão breve quanto isto: O Vitória deu baile, no final até "olés" se ouviu do sector vitoriano, foi superior e mais perigoso que o oponente em todos os momentos da partida.
E com esta excelente crónica do Rui Dias nem me atreveria a esboçar uma tentativa.

E, inspirado o Miguel Aleixo brindou-nos com isto:


Depois dos 3-4 na festa de despedida de Alvalade, tínhamos de nos estrear a preceito na nossa inauguração da Alvaláxia. Cumprimos. E a festa foi lindíssima.
Parabéns Vitória
Spry

Sem comentários: