Está a ser um final de época, longe de glorioso ou mesmo vitorioso, mas que poderemos adjectivar de no mínimo simpático.
Se relativamente à equipa de futebol todos respiramos aliviados com a conquista do regresso ao escalão máximo do futebol nacional, no Futsal os horizontes também deixam adivinhar uma subida à 2ª Divisão Nacional. No que respeita a esta modalidade, que se prevê de grande crescimento a nível do País e que grandes esperanças esconde na massa associativa do Vitória, esperemos que na liguilha, disputada entre o VFC, a Académica de Coimbra e o Valadares, os setubalenses saiam triunfandores e ascendam ao escalão seguinte.
No Andebol, depois de uma época áquem das expectativas e dos objectivos traçados, o Vitória joga no próximo Sábado pelas 17h00 no Antoine Velge a liderança do Grupo B com o A.C. Fafe, depois de uma brilhante vitória (22-23) em Almada, a semana passada frente ao Ginásio do Sul.
Após a difícil e conturbada época para os pupilos do Prof. Luís Monteiro, não deixará de ser recompensador e altamente moralizador terminar o campeonato com uma vitória e com o 1º lugar do Grupo B. Não esqueçamos que esta época ainda falta a Taça de Portugal e os andebolistas vitorianos não escondem a vontade em limpar a má classificação do campeonato, com um brilharete na prova secundária do andebol português.
No panorama das outras modalidades destaque para os títulos nacionais obtidos pela ginástica e para o apuramento do judoca André Martins para o Europeu da sua categoria.
Com um futuro ainda algo incerto pela frente para a Instituição Vitória Futebol Clube, o valor, a arte, o engenho e o espírito de vitorianismo dos garbosos atletas do Vitória, ainda vão permitindo alguns motivos para sorrir aos sócios deste afamado e respeitado emblema.
Saudações Vitorianas
Spry
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário