quinta-feira, janeiro 15, 2004

Pesadelo na Amoreira

A primeira enchente da época no António Coimbra da Mota, foi protagonizada ontem à noite pelo Vitória e pelos seus adeptos, que invadiram, literalmente, o campo do Estoril-Praia, para assistirem a uma partida dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Mesmo com um apoio entusiástico, mesmo com um número de adeptos superior ao da equipa que jogava em casa, mesmo com a mais fiel, apaixonada e entusiasta massa adepta de Portugal o Vitória foi eliminado da Taça. E o pior é que foi a pior exibição da época da equipa vitoriana. O Estoril pouco mostrou, mas fez mais na busca pelo golo e por isso foi premiado com a passagem aos quartos de final.

Quanto ao jogo pouco há a dizer, tão pobre foi o espectáculo. Ficou-me na retina o golo canarinho ( Buba volta a fazer estragos na moral vitoriana), uma monumental defesa de Marco Tábuas dois minutos depois do 1-0, uns fantásticos e emotivos 5 minutos finais da 1ª parte, onde o perigo rondou as duas balizas, um grande jogador da bola chamado Carlitos e uma inenarrável e dorida desilusão vitoriana no final da partida.

Depois da sofrida Vitória na Lixa por desempate por penalidades e dos passeios a Alverca e Alvalade, adivinhava-se chuva na deslocação ao Estoril.
Não de água como o dia anunciou, mas de tristeza e desolação, como no final se confirmou.
Para o ano há mais.
Spry

Sem comentários: