segunda-feira, janeiro 17, 2005

No novo ano, que aliás desejo a todos de muito sucesso e com tudo de bom para a família vitoriana, o Vitória regressou de férias com uma excelente exibição na Amoreira contra o Estoril e com um resultado verdadeiramente incrível e ridículo ( derrota por 2-1) tal foi a superioridade evidenciada pelos comandados de José Couceiro naquela gélida e arrepiante Sexta Feira à noite.

A meio da semana passada, também com o jogo disputado a muito baixa temperatura, o Vitória deslocou-se ao Fontelo para defrontar o histórico Académico de Viseu em partida referente à 5ª eliminatória da Taça de Portugal.

José Couceiro, antes do jogo, assumiu querer chegar ao Jamor e que a Taça era um dos objectivos do clube. No onze inicial, para surpresa de todos, apenas 3 dos habituais titulares alinhavam de início. Houve logo quem, em pleno Fontelo o apelidasse de incoerente. A equipa respondeu com uma exibição ao nível do que lhe é habitual e superiorizou-se do primeiro ao último minuto.

Bruno Moraes , no regresso à titularidade, inaugurou o marcador após excelente iniciativa de João Paulo Brito, ao minuto 12.
O 2-0 surgiu após mais uma espectacular cobrança de um livre directo marcado superiormente por Manuel José e Jorginho, marcou o terceiro após um espectacular remate de fora da área. Já nos descontos, Ricardo Chaves mete a mão na bola dentro da área e vê o segundo amarelo. Da grande penalidade surgiu o 1-3 final.
O Vitória está a 3 vitórias do Jamor e carimbará a passagem aos quartos de final no próximo dia 26 de Janeiro, em Setúbal frente ao seu homónimo de Guimarães.

Hoje, há jogo contra o Belenenses, quase de pés molhados, comandado por Carlos Carvalhal que abandonou o Bonfim e o Vitória por ter assumido, que com o orçamento de que dispunha em Setúbal, não era capaz de garantir a permanência.
Ainda bem. Obrigado Carvalhal, pela vinda para Setúbal, espero que por muitos anos, do nosso novo Zé do Boné .

Em caso de Vitória verde e branca, dobraremos a primeira metade em 6º lugar com 27 pontos e lideraremos a perseguição ao quinteto da frente, deixando o Belenenses em posição muito complicada ao fim de 17 jogos.

Oxalá comecemos a recuperar já hoje os pontos que tão grosseiramente senos têm escapado.

Saudações Vitorianas
Spry

Sem comentários: