segunda-feira, novembro 17, 2003

O regresso às vitórias

Ontem ao final da tarde a equipa de andebol do Vitória reconciliou-se definitivamente com os adeptos, depois de uma convincente vitória e uma excelente exibição frente ao A.C.Fafe.

Os pupilos do Prof. Luís Monteiro, deram uma lição de como bem jogar andebol aos comandados de Jorge Ritto, liderados pelos monstros do andebol Viktor Tchikoulaev e Vladimir Cveticanin.

Uma exibição de gala do Vitória que ao intervalo vencia já por 15-10, depois de ter estado a vencer por 12-5. Destaque na primeira parte para a grande exibição do guarda redes Ricardo Correia que protagonizou intervenções de grande nível.

Na segunda parte o Fafe ameaçou recuperar e aproximou-se, chegando a estar a perder por apenas 2 golos de diferença. Mas uma vez mais, Luís Monteiro soube dar a volta e as movimentações ofensivas sucediam-se de forma tal, que baralhavam por completo a defensiva fafense, permitindo ao pivot do Vitória Luís Moreira marcar 8 golos.

Foi uma vitória da eficácia ofensiva, da consistência defensiva e foi, como diria Gabriel Alves, a vitória da técnica da táctica frente à táctica da técnica.

O melhor marcador do Vitória foi uma vez mais Francisco Bacalhau, que com uma eficácia de 100% nos 7 metros ( 6/6), liderou a equipa vitoriana a uma importante vitória por 30-25, que lhe permite ascender ao 8º lugar.

Na próxima semana o Vitória deslocar-se-à ao recinto do Belenenses onde reencontrará o recém eleito Vice Presidente da ANTA, o técnico António Santos, mais conhecido por "Picas", e os " fugitivos" Ricardo Candeias e João Pinto.
Depois de tudo o que já se disse e já se escreveu este ano sobre esta equipa do Vitória, depois de tudo o que já se disse e se escreveu este ano sobre esta equipa do Belenenses, não deixa de dar um certo gozo constatar que o Vitória se vencer na próxima semana no Pav Acácio Rosa, chegará ao fim da 1ª volta à frente da turma do Restelo.

Romaria sadina no próximo Sàbado à tarde para o Restelo. Será certamente um belo estágio para a Via Verde que se adivinha no Domingo rumo a Alverca.
Mais um fim de semana de emoções fortes, aguenta coração...
Spry

Sem comentários: