segunda-feira, novembro 29, 2004
Vitória - Porto. O 1º lugar à distância de uma vitória
Esta noite o Vitória de Setúbal recebe no Bonfim o todo poderoso campeão europeu, Futebol Clube do Porto e prepara mais uma surpresa no Campeonato.
Surpresa porque, por muito cientes que estejamos do valor da equipa do Vitória, não podemos deixar de considerar uma surpresa se o Vitória alcançar logo mais a liderança da SuperLiga, ao fim de 12 jornadas.
Surpresa porque por excelente que esteja a ser o momento da equipa do Vitória e por menos bom que esteja a ser o actual momento da equipa do Porto, não podemos deixar de levar em linha de conta que vencer o Porto no Bonfim é algo que não acontece há mais de 20 anos, e algo que eu próprio não me recordo de ter vivido.
Surpresa será, pois não pode ser considerado normal que o F.C.Porto tenha duas derrotas consecutivas para a SuperLiga, ainda por cima vendo o seu opositor ultrapassá-lo e instalar-se na liderança da SuperLiga. Mais surpreendente será, quando o opositor, neste caso o Vitória é o plantel com o mais baixo orçamento dos 18 que disputam a prova maior do futebol nacional.
Pelo facto de recebermos em Setúbal o campeão europeu, pelas circusntâncias que podem colocar o Vitória, em caso de vitória, novamente como líder do campeonato, pelo que a equipa tem realizado até aqui e sobretudo, depois da derrota "ccirurgica" e muito injusta em Barcelos, o público vitoriano tem razões para estar feliz, tem razões para preencher e encher o Bonfim, tem razões, mais que nunca, para aplaudir e incentivar a sua equipa até ao apito final de Hélio Santos.
Vamos jogar para vencer, independentemente do valor e do poderio do adversário, pois foi com espírito ganhador, cabeça levantada, confiança a rodos e respeito pelos adversários, sejam eles quais forem, que o Vitória escreveu no passado as páginas douradas do seu rico historial.
O Vitória conta com o apoio do público e os adeptos, como sempre, nestas alturas não são de regatear esforços.
Força Vitória!!!
Nunca estarás sózinho!!!
Spry
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário