terça-feira, dezembro 28, 2004

Andebol: V.F.C -35 - A.A. Águeda-34

Na ante-véspera do dia de Natal, o entusiástico público que se dirigiu ao Antoine Velge para apoiar a equipa do Vitória frente ao Águeda, teve oportunidade de assistir a uma emotiva e bem disputada partida de andebol.
Intervalando excelentes exibições e resultados com prestações menos conseguidas os pupilos de Luís Monteiro recebiam o Águeda, estreante no principal campeonato português de clubes, sem admitirem outro resultado possível que não a Vitória. Quiçá, por algum menosprezo pelo potencial e valia do adversário, os jogadores do Vitória baldaram-se positivamente para o trabalho defensivo, compensando com a excelente prestação ofensiva, permitindo assim aos homens de Águeda manterem-se colados em termos de marcador durante toda a primeira parte. Apenas a desconcentração , durante o último minuto da primeira parte, da equipa do Águeda possibilitou ao Vitória ir para as cabinas a vencer por 23-19.

No segundo tempo a postura da equipa vitoriana não se alterou e os viajados de Águeda mantiveram-se na senda de algo mais que a derrota até ao minuto final. O Vitória geriu a vantagem com boas exibições de Bacalhau, Bolotskih e Danilo Ferreira, bem amparados nas pontas por Ricardo Palma e Pedro Morgado, com o capitão Pedro Carvalho a organizar jogo. No final o susto ainda aconteceu mas a experiência dos homens do Vitória e o guarda redes Ricardo Correia já nãopermitiram que o resultado passasse dos 35-34.

Uma vitória justa, que colocou os sadinos na 6ª posição do campeonato e colocou o lateral vitoriano Francisco Bacalhau a liderar a lista dos melhores marcadores do campeonato.

Amanhã, Quarta-Feira dia 29, o Vitória despede-se de 2004 em Almada, em partida a contar para a 4ª jornada do campeonato, onde enfrentará pelas 21h00 o Ginásio Clube do Sul.
Um local e uma hora que permitirão seguramente a muitos amantes do andebol vitoriano estarem presentes e dar o seu apoio a uma equipa que promete continuar a ilusionar os sócios do Vitória e os amantes da modalidade.
Spry

Sem comentários: