terça-feira, dezembro 07, 2004

Vitória esmaga Ginásio do Sul



Finalmente teve início, confesso que cheguei a duvidar, a competição oficial para os principais clubes portugueses de andebol e em particular para o Vitória.
Vitória que revelou uma excelente forma, grande carácter e ser possuidor de uma equipa que, pela análise do valor do plantel e pelo que ontem pudemos observar, ombreará de igual para igual com qualquer equipa do campeonato.

Na competição que ontem teve início, Taça da Liga, o Vitória procura alcançar um lugar entre os quatro que disputarão o troféu no próximo fim de semana em Espinho.
Inserido no grupo 3, com Belenenses e Ginásio do Sul, o Vitória, sabendo que na 1ª jornada o Belenenses fora derrotado por 6 golos de diferença, tinha a noção que ganhando com vantagem superior ao Ginásio lhe seriam escancaradas as portas que dão acesso à final four.

E assim foi,sem poder contar, por lesão, com o sérvio Boris Zarkovic o Vitória efectuou uma exibição que terá surpreendido os descrentes na equipa de andebol, esmagando o seu opositor por convincentes 29-21 deixando água na boca a todos os adeptos, que ontem compareceram em número significativo, o que deixa adivinhar uma época muito positiva para as cores verde e brancas.

Na Quarta- Feira o Vitória desloca-se ao Restelo e garantirá, todos assim o esperamos, a presença nas meias finais da competição. Importa reter que defrontaremos um histórico do andebol português, cujo investimento na modalidade é seguramente muito superior ao do Vitória e que conta nas suas fileiras com alguns internacionais como o ex-Vitória João Pinto.
Ainda nada está decidido, mas o Vitória está em excelentes condições para, se jogar para ganhar, respeitando o adversário e mantendo a concentração até final, dar uma alegria aos seus adeptos e ganhar o direito a lutar pela vitória na 1ª competição da época.

Destaques individuais para os laterais Francisco Bacalhau e Vladimir Bolotskikh que mostraram toda a sua classe e categoria ao fuzilarem continuada e sucessivamente a baliza adversária.
Destaque também para a espectacular exibição do guarda redes Ricardo Correia, em tarde de verdadeira inspiração que o tornaram no grande responsável pela diferença final no marcador.
Um feliz regresso à competição, oxalá termine como começou.

Saudações Vitorianas
Spry

Sem comentários: