segunda-feira, fevereiro 21, 2005

" O Inferno " está de volta!




O Pavilhão Antoine Velge, registando uma afluência como há muito não se via, engalanou-se e quase encheu para receber o 2º classificado do campeonato ( ABC de Braga) e assistiu, seguramente, a um dos melhores jogos dos últimos anos em Setúbal.

Com o forte e decisivo apoio do público o Vitória entrou aguerrido e combativo, porém os comandados de Jorge Rito entraram fortíssimos e desde o início que comandaram o marcador.
Sentindo o calor das bancadas, os jogadores do Vitória empolgavam-se e não deixavam o ABC fugir e descolar no marcador. O ABC ainda conseguiu uma vantagem de 5-9, porém fruto da galvanização do público e dos jogadores a defesa do Vitória barrava as investidas contrárias com muito acerto e determinação. O guarda redes Hugo Laurentino internacional Sub-19, entrou nos minutos iniciais para substituir o infortunado Ricardo Correia, lesionado com alguma gravidade supôe-se, e arrancou uma monumental exibição que se revelou fundamental para o encurtar de distâncias que ao intervalo se fixava num 12-14, que deixava antever uma segunda parte de muita efervescência.

E se na primeira parte o apoio do público e o querer dos atletas foi notório, aquilo a que assistimos na segunda parte deixou-nos a todos com lágrimas de emoção, recordando noites e tardes inesquecíveis no velhinho Antoine Velge.
Luís Monteiro, o treinador do Vitória, cedo se apercebeu da importância do encontro e preparou-o com evidente cuidado e bastante estudo do adversário. Na segunda parte o ataque bracarense foi praticamente anulado pela defesa do Vitória e Francisco Bacalhau , Vladimir Bolotskikh e o capitão Pedro " russinho" Carvalho deixavam de pantanas Carlos Ferreira e a sua defesa.

A partir dos 17-17 o público acreditou, entusiasmou-se e a equipa correspondeu, disputando o jogo até final, proporcionando excelentes momentos de andebol e dando mostras de poder ombrear com qualquer um do campeonato. Até final a partida foi disputada taco a taco e não fora a incompetência, para não ir mais longe, dos árbitros no final da partida e o Vitória, na última posse de bola poderia ter almejado algo mais que o empate ( 24-24), que acaba por assentar bem às duas equipas que tudo fizeram para ganhar e para proporcionar um grande espectáculo às largas centenas que se deslocaram ao pavilhão do Vitória.

Foi um jogo à antiga, que teve de tudo, público entusiasta e participativo, que tem um papel fulcral nestes jogos, não só pelo estímulo e apoio que transmitem à equipa, como pela capacidade de intimidação a árbitros e adversários, excelentes momentos de andebol, sururu no campo e nas bancadas, polémica q.b., muita emoção e muito sentimento vitoriano.

Com este resultado a equipa do Vitória, termina a primeira volta, invicta no Antoine Velge, ocupando o 6º lugar com 8 pontos ( os mesmos que o Ginásio do Sul), a apenas 2 de distância do 5º, o Belenenses, cujo jogo com o Vitória aguarda decisão relativa ao protesto apresentado pela Direcção do Vitória.

A próxima jornada, a primeira da segunda volta é novamente disputada em Setúbal e assinala a recepção do Vitória ao campeão nacional F.C. Porto, no próximo Sábado, pelas 18h00.
Com um ambiente igual ao do último Sábado e de certeza que cá, ninguém passará.
Contribuamos todos, para ajudar a voltar a encher o Pavilhão do Vitória e termos o privilégio de poder ser realmente influentes na boa prestação de uma equipa do Vitória.
Eu acredito!!!

Aqui, aqui e aqui podem ser lidas outras análises a esta partida.

Saudações Vitorianas
Spry

Sem comentários: