quinta-feira, fevereiro 17, 2005

O Vitória de Rachão não mudou, pelo menos até agora, quase nada em relação ao Vitória de Couceiro.
No que à qualidade do futebol praticado diz respeito, as diferenças não se fazem notar, pois continua elevada. No que aos resultados dizem respeito, é fácil encontrar também semelhanças entre os 2 jogos de Rachão e a última meia dúzia de Couceiro, onde jogámos muito e bem, mas acabámos por não ganhar 3 pontos quando merecíamos ( Belenenses, Leiria, Estoril).

Creio que teremos um final de época de sonho, onde até final continuaremos a alimentar quase todos os sonhos, donde se destacam a presença na Champions e a final da Taça de Portugal. Estamos a 8 pontos do primeiro e a onze da linha de água. É imperativo que sonhemos, acreditemos e ajudemos a concretizar tais sonhos, pois se não forem as gentes de Setúbal e do Vitória a sonhar, a apoiar e a acreditar não vão ser de certeza os nossos adversários que o farão.

Quanto à crónica de Aveiro remeto-vos para as crónicas do João Aleluia e para o comentário que o jornalista Eugénio Queiroz faz no blog Bola na Área e que aqui me permito reproduzir:

Estive de folga mas não resisti e fui conhecer o novo Mário Duarte. Apesar de estar no meio de nenhures, gostei, embora quando a bola sobe se perca a noção onde ela se encontra, perdida que fica no cenário de cadeiras coloridas. Excelente relvado e péssima equipa, a do Beira-Mar, claro. O Vitória agora de Rachão perdeu dois pontos. Bruno Moraes teve duas vezes o golo da vitória nos pés e Pedro Oliveira deu um grande safanão, mostrando que é craque. Chego a casa, ligo a TV e o que vejo: Mano Nunes a desancar a arbitragem de Nuno Almeida, alegadamente devido ao penalty de que resultou o golo do Vitória. De facto, o árbitro aí esteve mal ao marcar penalty pois devia ter considerado o golo de Bruno Moraes e não a mão de Ricardo Silva. Vi o jogo ao lado dos adeptos do Vitória e estes fartaram-se de se queixar do árbitro e sobretudo do assistente José Cardinal. Serei eu que não percebo nada de adubos ou o senhor Mano que nada percebe de futebol.

No próximo Sábado frente ao Moreirense José Rachão tudo fará para que os seus jogadores somem mais 3 pontos que permitam ao Vitória praticamente garantir a manutenção e encetar a perseguição pelos lugares europeus.

Spry

Sem comentários: