sexta-feira, abril 16, 2004

Fim de semana de decisões

Adivinha-se um fim de semana de grande efevescência para as cores do Vitória setubalense.

Em futebol os juniores do Vitória deslocar-se-ão amanhã, pelas 16h00, à Academia de Alcochete, para defrontar os juniores do Sporting Clube de Portugal numa partida que vai decidir qual dos dois clubes segue em frente para a final four que apurará o campeão nacional. O Vitória em igualdade pontal com o Sporting precisa de vencer o jogo, já que o goal-average favorece a turma leonina. Para isso o treinador José Mota poderá contar com o contributo do ponta de lança Bruno Gonçalves, dispensado dos trabalhos do seniores, para poder dar uma ajuda à sua equipa de juniores.
Invasão vitoriana em terras de Alcochete esperada. O apuramento vai ser conseguido.

À mesma hora, mas em Setúbal, no Pavilhão Antoine Velge a equipa de futsal do Vitória( 3º lugar) defronta o Marinhais ( 2º lugar), em jogo a contar para o campeonato nacional da III divisão, última jornada.
É o jogo do ano para a equipa do Vitória de Setúbal, que se vê obrigada a ganhar a partida para ultrapassar na tabela o Marinhais e saltar para o 2º lugar da classificação, ganhando assim o direito a disputar o acesso à 2ª divisão nacional com os segundos classificados ( teoricamente acessíveis) das zonas Norte e Centro.
O Marinhais viajará até Setúbal disposto a conservar o 2º lugar e para tal vai contar nesta deslocação com o apoio de cerca de 200 adeptos.
Espera-se uma resposta muito positiva dos sócios do Vitória, que, deseja-se, não regatearão aplausos e incentivos aos atletas vitorianos, contribuindo dessa forma para a tão ambicionada subida de divisão.
Amanhã às 16h00 no Antoine Velge.

Mais a norte, pelas 18h00 a equipa de andebol do Vitória vai a Fafe defrontar a turma local em partida a contar para a 3ª jornada do Grupo B do campeonato da Liga.
O conjunto vitoriano vai querer rectificar o desaire caseiro da semana passada frente ao Ginásio do Sul, por um golo de diferença, e continuar a lutar pela liderança do grupo.

No Domingo em Matosinhos vamos ter o prato forte. Frente ao Salgueiros o Vitória de Setúbal, que só depende de si próprio, para alcançar a SuperLiga, vai procurar com a magia e alegria das suas estrelas trazer os 3 pontos para Setúbal, esperar pela derrota do Varzim nos Açores e começar a preparar a festa da subida na recepção ao Sporting da Covilhã, em caso de nova derrota varzinista.

O horizonte vitoriano parece-me bem menos nublado do que o era há cerca de um mês. Mais ponto menos ponto, mais dia menos dia, mais cedo ou mais tarde, só nos resta ter paciência, não regatear apoio e incentivos e esperar serenamente pelo confirmar matemático da promoção e então rejubilarmos de satisfação.
Bons jogos e bom fim de semana desportivo.
Saudações Vitorianas
Spry

Sem comentários: